nas Redes Sociais

FAMBRAS HALAL 

Phone 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá - 192 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Reconhecimento Global

FAMBRAS HALAL 

MEMBER

Site_Horuss

Por Dib Ahmad El Tarrass

 

Existem inúmeros motivos que demonstram a impureza da carne de porco. Atualmente, a ciência constata a presença de inúmeros males provenientes da ingestão da carne de porco.

 

Existem inúmeros versículos no Alcorão que indicam a proibição do consumo da carne suína, por exemplo: surata 2 versículo 173, “Ele vos proibiu, apenas, a carne do animal morto, e o sangue, e a carne de porco, e o que imolado com invocação de outro nome que não seja Deus.”

 

Em outras religiões monoteístas, como a dos judeus e cristãos, também existe tal proibição em Deuteronômio 14:8.“Também porco, porque tem cascos partidos, mas não rumina, não deveis comer nenhuma carne sua e não deveis tocar nos seus cadáveres.”

 

O porco é um animal que carrega em sua carne inúmeros organismos com grande quantidade de toxinas, vermes e moléstias que são capazes de gerar inúmeras doenças.

 

A cisticercose suína é uma doença parasitária originada a partir da ingestão de ovos de Taenia solium, cujas formas adultas têm o homem como hospedeiro final; normalmente, os suínos apresentam apenas a forma larval (Cysticercus cellulosae). O quadro clínico da teníase no homem pode acarretar dor abdominal, anorexia e outras manifestações gastrointestinais.

 

A teníase, no entanto, pode conduzir à cisticercose humana, cuja localização cerebral é a sua manifestação mais grave, podendo levar o indivíduo à morte.

 

A proibição de se alimentar do suíno