nas Redes Sociais

FAMBRAS HALAL 

Phone 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá - 192 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Reconhecimento Global

FAMBRAS HALAL 

MEMBER

Site_Horuss

Por Dib Ahmad El Tarrass

 

O conceito Halal é usado em todas facetas da vida. Utilizamos este conceito para questões que dizem respeito a alimentos e produtos industrializados.

 

A Sharia determina que questões relativas halal e haram devem ser submetidas ao contexto do Corão e da sunna (tradição e orientação do profeta).

 

Nós nos alimentamos diariamente de produtos com ingredientes que se escondem em nomes de difícil interpretação. Devemos solicitar dos fabricantes a real composição dos alimentos, assim como, a descriminação de sua fonte de origem. Dentre esses produtos estão biscoitos, queijos, imbutidos, doces etc., que podem conter inúmeros ingredientes ilícitos: desde derivados de suíno, até cabelo humano, insetos, álcool etc.

 

Existem produtos, que ao olhar dos consumidores, são considerados lícitos. Isso é um erro gravíssimo, uma vez que um produto halal pode ser contaminado por outro haram, dependendo do ingrediente utilizado. Em nossa visão, todos os alimentos e produtos industrializados são considerados Mashbooh (duvidosos) até que se possa comprovar que sua origem e processo, consistem em alimentos halal ou haram.

 

Os mecanismos, que formam o sistema halal, envolvem desde a cadeia produtiva até o resultado final e seguem requisitos básicos, como o manejo consciente da terra e meio ambiente, que incluem o uso de agrotóxico legal, tratamento de efluentes, higiene funcional, equipamentos, processamento com produtos halal, armazenamento etc.

 

Essas exigências trazem um grande impacto positivo a todos. O consumidor obtém alimentos mais saudáveis e os fabricantes ganham mais clientes com maior potencial de compra.

 

O consumidor deve estar atento aos produtos certificados que tenha em sua embalagem o selo halal de garantia. Deve informar-se se tal instituição existe e se é reconhecida mundialmente para evitar fraudes.

 

O certificado Halal e selo de garantia de uma instituição de credibilidade ira facilitar a vida do consumidor muçulmano e oferecer a garantia de conformidade dos produtos em relação à Jurisprudência Islâmica.

 

Halal vai muito além do Abate