nas Redes Sociais

FAMBRAS HALAL 

Phone 55 (11) 5035-0820

Rua Tejupá - 192 - Jabaquara - SP - Brasil

Em Nome de Deus, O Misericordioso, O Misericordiador

Reconhecimento Global

FAMBRAS HALAL 

MEMBER

Site_Horuss

Alimentos Halal são aqueles cujo consumo beneficia a saúde humana e seguem as regras determinadas por Deus no Alcorão Sagrado.

O conceito islâmico define que a alimentação influencia diretamente no comportamento, na saúde moral e física do ser humano. Desta forma, o consumidor deve se preocupar em conhecer a origem dos alimentos que consome para ter a garantia se são lícitos e puros.

 

A carne Halal deve ser produzida a partir de um sistema produtivo correto e socialmente justo.

 

A metodologia de abate Halal contribui para que o animal não sofra e, por consequência não libere toxinas no momento do abate – o que pode contaminar a carne.

 

Na aparência, a carne Halal assemelha-se às carnes convencionais encontradas em açougues. A diferença está no modo de abate, que garante um produto de qualidade muito superior.

 

Ao adquirir carne Halal certificada, o consumidor tem a garantia de que está levando para casa um alimento completamente isento de contaminações por toxinas. O processo de produção e abate Halal garante uma carne diferenciada segura e saudável.

 

Alimentos industrializados entram na categoria Mashbouh, pois em sua composição podem ser acrescentados elementos ilícitos, com as funções de conservante, clarificante e estabilizante, entre outros. A única forma de saber sua origem de extração e desenvolvimento é por meio da certificação Halal. O consumidor leigo não tem condições de definir o status deste alimento.

 

Alimentos como legumes, frutas, verduras e leguminosas, para que possam estar de acordo com a jurisprudência islâmica, devem ser cultivados por meio de manejo consciente; serem livres de mão de obra escrava; sem contaminação por agrotóxicos ilegais e respeitar os parâmetros exigidos pela legislação.

 

A saúde é vista como uma das maiores bênçãos que Deus concedeu à humanidade. A valorização da saúde, por meio de uma dieta equilibrada, é afirmada em vários versículos do Alcorão.

Alimentação Halal & Tayyib (Saudável)

Surata 2, versículos 168

 

يَا أَيُّهَا النَّاسُ كُلُواْ مِمَّا فِي الأَرْضِ حَلاَلاً طَيِّباً وَلاَ تَتَّبِعُواْ خُطُوَاتِ الشَّيْطَانِ إِنَّهُ لَكُمْ عَدُوٌّ مُّبِينٌ

 

“Ó humanos! Comei, do que há na terra, sendo lícito e benigno e não sigais os passos de Satã. Por certo, ele vos é inimigo declarado”.

Surata 2, versículo 172

 

يَا أَيُّهَا الَّذِينَ آمَنُواْ كُلُواْ مِن طَيِّبَاتِ مَا رَزَقْنَاكُمْ وَاشْكُرُواْ لِلّهِ إِن كُنتُمْ إِيَّاهُ تَعْبُدُون

 

“Ó vós que credes! Comei das coisas benignas que vos damos por sustento e agradecei a Deus, se só a Ele adorais”.

A indulgência e desperdício de alimento estão bem claros em Hadith do mensageiro de Deus Mohammad (a paz esteja com Ele):

 

Wahchi Ibn Harb (R) relatou que alguns companheiros do Mensageiro de Deus (S) disseram: - “Ó Mensageiro de Deus, comemos e não ficamos satisfeitos!" Perguntou-lhes: "Comestes, acaso, individualmente?" Disseram: "Sim!" Ele lhes disse: "Comeis juntos e pronunciai o nome de Deus, que Ele vos abençoará." (Abu Daúd)

Fonte: Jardim dos Virtuosos - Imam Abu Zakaria Yahia Ibn Charaf An-Nawawi / Tradução Samir El Hayek. 

 

“O homem não enche um vaso pior do que enche seu estômago. É suficiente para o filho de Adão que ele morda o suficiente para corrigir suas costas. Se vocês precisarem comer mais então um terço de seu estômago deve ser destinado para comida, um terço para bebida e um terço para respiração”. (at-Tirmidhi & ibn Maajah)

Fonte: A Mensagem do Islã por Dr. Abdurrahman Al Sheha